ÁREA RESTRITA

novo | esqueci senha | entrar
blog IaJ Missionária
Blog Joao Elias
Tia Beta
Blog Elisama

NEWSLETTER

salvar

Notícias

Notícias » Fund. Séries Finais

02/12/2011

Passeio Padagógico

Clique aqui para ver a galeria de fotos

O passeio pedagógico com destino a Paulo Afonso (BA) e Xingó (SE) dos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Séries Finais do Imaculado nos dias 28, 29 e 30 de setembro ocorreu de forma descontraída, divertida e enriquecida de conhecimentos. Acompanhados pela equipe pedagógica e guias especializados foi um momento de crescimento pessoal e pedagógico.

Na visita a Paulo Afonso (CHESF), tivemos a oportunidade de vislumbrar a beleza local e a importância da usina Hidrelétrica para nossa região.

Em Xingó (SE) visitamos o Recanto Ecológico da Caatinga. Com seu clima semi-árido e uma vegetação aparentemente seca, conhecemos vários tipos de plantas da região e sua utilidade na vida do ser humano.

No Museu de Arqueologia de Xingó fomos surpreendidos com a riqueza da cultura indígena, sua forma de ver e viver a vida.

Assistimos a vídeos educativos e reflexivos sobre a Usina Hidrelétrica de Xingó e a importância do Rio São Francisco para o meio ambiente.

O passeio de catamarã no Rio São Francisco culminando com a trilha de Angico foi espetacular, pois além de estarmos bem próximos à natureza apreciando a beleza e a tranquilidade do majestoso rio, conhecemos a história do rei do cangaço, Lampião, percorrendo caminhos trilhados por ele e seu bando.

Ao embarcarmos em Piranhas, observamos a simplicidade e o aconchego de uma cidade enraizada pela sua história.

Parabenizamos a todos os participantes da excursão pelo empenho, dedicação e seriedade com que vivenciaram tal passeio. Aos alunos, em especial, nosso respeito e agradecimento pelo exemplar comportamento.

 

COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite, 501 Bairro Novo - Olinda - CEP 53030-230
Fone(81) 3087.0650 - Fax (81) 3439.1806 - e-mail: cicm@imaculado.com.br
Desenvolvido por clickn