Avaliação – Ensino Fundamental – Anos Iniciais

A avaliação deve ser constante, dinâmica e variada, oportunizando ao professor e ao aluno a observação do desenvolvimento das aprendizagens; construindo e aplicando procedimentos de avaliação formativa que levem em conta os contextos e tomando tais registros como referência para melhorar o desempenho da escola, dos professores e dos alunos.

  • I PERÍODO – Fevereiro, março, abril e maio.
  • II PERÍODO- Maio, junho, agosto e setembro.
  • III PERÍODO- Setembro, outubro, novembro e dezembro.

Ao término de cada período acontecem os Conselhos de Classe. Em seguida, o dia do Plantão Pedagógico para a entrega dos resultados aos pais.

Recuperação

O aluno que não atingir 21 pontos nos três períodos estará inserido no processo de RECUPERAÇÃO FINAL, submetendo-se a uma prova, para obter a média 6.0 independente da quantidade de disciplinas.

1. Prova Especial

O aluno que após a Recuperação Final não alcançar média 6,0 em até três disciplinas, terá oportunidade de realizar uma prova especial, ainda em dezembro.

2. Reprovação

O aluno será reprovado se:

  1. em alguma disciplina tiver mais de 25{80657c6ed599474e350468b48bd769a22d213f851a66f5e171ffcb787c05fece} de faltas durante o ano letivo;
  2. após a Recuperação Final, não conseguir a média 6,0 em mais de três disciplinas.
  3. na Prova Especial, não conseguir a nota 6,0 em uma das três disciplinas em que ficou.